O financiamento de carro seminovo é uma das maneiras mais práticas de adquirir o bem
Para muitas pessoas, a compra de um veículo representa uma conquista e é sinal de independência. Por conta disso, trouxemos uma solução: O financiamento de carro seminovo. Com ele, você poderá pagar valores menores de uma maneira que cabe no seu bolso.
O financiamento é a forma mais comum para você ter autonomia. Mesmo trazendo muitas dúvidas para quem compra, essa é a forma mais simples de se adquirir um veículo. Veja abaixo como financiar o seu carro seminovo.
Primeiros passos para fazer um financiamento de carro seminovo
Antes mesmo de procurar um financiamento, você deve se planejar financeiramente. Conforme o seu orçamento, você deverá identificar todos os possíveis gastos com o veículo, da compra do automóvel até as manutenções necessárias. Não se esqueça de que fazer uma reserva de emergência é fundamental para evitar futuras preocupações.
É ele quem irá guiar você desde a escolha do carro até o financiamento, por isso, você deve fazê-lo de forma completa e consistente. Organizar as informações da forma correta e com antecedência permite juntar mais dinheiro para a entrada, e assim negociar melhor os juros, parcelas e os prazos de pagamento. Vale lembrar que o ideal é que o financiamento comprometa no máximo até 30% da sua renda.
Após isso, veja o seminovo que você deseja de acordo com as suas necessidades. Pense se você pretende ter um carro para sair todos os dias, esporadicamente ou apenas para viagens. Além disso, pense onde você costuma trafegar antes de comprar o seu carro usado.
Veja abaixo o que você precisa fazer para o financiamento.
Escolha o financiamento
Entender suas opções é fundamental para tomar a melhor decisão. As instituições financeiras oferecem várias maneiras de financiar carros usados. Além disso, é mais difícil arrumar um financiamento se você estiver com o nome sujo no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) ou SERASA. Nessa situação, vale a pena quitar a dívida primeiro e esperar um pouco mais antes de adquirir o seu veículo.
Se você opta por financiar seu carro em um banco, existem planos que cobrem entre 70% a 100% do valor do automóvel desejado. Além disso, você pode financiar diretamente com uma seguradora. Neste caso, são unificadas duas modalidades de serviço: a compra do seguro do automóvel.
Por fim, existe uma infinidade de instituições de crédito que oferecem diversas formas de pagamento.
A melhor opção depende de sua situação financeira.
A Wandré Veículos conta com a parceria do BV para que você financie seu veículo em segurança.
Veja cuidadosamente as cláusulas do contrato, e assine apenas após a leitura.
Como funciona o financiamento?
As opções mais comuns de financiamento para carros usados são: Leasing, Consórcio ou Crédito Direto ao Consumidor (CDC).
O leasing funciona como um aluguel do carro feito pela empresa ao consumidor. O veículo fica no nome dessa empresa até a quitação de todas as parcelas. Quando o financiamento estiver pago, o carro passará para o nome do comprador.
O Consórcio é administrado por uma empresa, que cuida dos grupos de consorciados que pagará mensalmente as prestações. Além do sorteio, os consorciados podem oferecer um adiantamento das parcelas. Assim, o maior lance vence. O consórcio não conta com taxas de juros, apenas uma taxa de administração.
Por fim, o CDC funciona como um empréstimo direto do banco para o consumidor. O carro não pode ser negociado para terceiros até ue todas as parcelas sejam quitadas.
Quais as vantagens e desvantagens do financiamento de carro seminovo?
Uma das maiores vantagens do leasing é que os juros são sofrem alteração no decorrer do tempo de pagamento. Entretanto, a grande desvantagem é que se ficar inadimplente. A empresa tomará o veículo do comprador caso não receba nenhuma das parcelas antigas.
Por outro lado, o consórcio pode ser um pouco mais previsível, afinal, os preços das parcelas acompanha o preço do automóvel e algumas taxas, como o IOF. Na ausência do pagamento, o consorciado é considerado excluído, e passa a disputar com outros clientes inadimplentes.
Por último, o CDC conta com taxas fixas que podem ser negociadas antes de fechamento de contrato. No entanto, se estiver inadimplente, o banco solicitará judicialmente o veículo. Afinal, ele vai para leilão. Parte do valor da venda é utilizado para quitar os débitos, e o restante (caso haja é estornado ao consorciado).
Busca financiar seu seminovo de forma segura?
Na Wandré Veículos você financia seu carro seminovo em segurança. Além disso, oferecemos um grande estoque para que você escolha a melhor opção.
Contamos com parceria do banco BV, assim, você terá comodidade.
Quer saber como financiar seu veículo? Preencha o formulário.