No post de hoje trago um top 3 de picapes média para o trabalho pesado, que vai ajudar quem está procurando uma opção para o uso mais intenso.
O setor de picapes no Brasil tem bastante procura, principalmente no setor do agronegócio aonde a demanda por esse tipo de veículo é grande.
Com isso é comum essas picapes rodarem por entradas de terra, passar por buracos, lamaceiros, locais alagados e o mais importante carregar peso.
Qual são as picapes que eu recomendaria para o trabalho pesado?
Primeiramente vou focar no setor do agronegócio aonde esses veículos são mais usados devido a capacidade no off-road:
1 – Ford Ranger – Primeiramente o topo da lista é ocupada pela a picape mais potente de todas as três com muita força para o trabalho no campo.
A versão “XLS 3.0 V6 4WD AT 2024”, esta picape vem agora em uma nova geração repleta de itens de tecnologia.
Possuindo 250 cv de potência a 3.250rpm, e 600 Nm a 1.750 rpm de torque, e possuí 1054 Kg de capacidade de carga.
2- Chevrolet S10 – Nesse sentido, outra marca bem tradicional em picapes, ocupa o segundo lugar da lista.
A versão topo de linha High Country AT, possuí 200 cv a 3400 rpm e 44,9 kgfm (440 Nm) a 2000 rpm, e tem 1044 kg de capacidade de carga.
3- Mitsubishi L200 – E por fim, uma marca japonesa e muito tradicional nos campeonatos de rally pelo mundo e muito bem consolidada no Brasil.
A Mitsubishi L200 Triton Savana, conta com capacidade de carga de 1.000 kg, e potencia de 190 cv a 3.500 rpm e torque de 43,9 kgfm a 2.500 rpm.
Concluindo, essas três picapes são ótimas opções para quem procura por um picape forte e que encara muito bem o trabalho pesado do campo.
Vou deixar aqui um artigo que trás bastante informações para quem está pensando em financiar seu próximo veículo.
No site da Wandré temos algumas opções de picapes seminovas, perfeitas para o trabalho no campo com um ótimo desempenho e custo benefício.
Preencha o formulário, que um de nossos representantes entrará em contato com você.