Polimento de Carro: Quando fazer?

O Polimento de carro é essencial para todos que contam com um veículo, veja o porquê

Pensando nos procedimentos mais interessantes da estética veicular, entra o Polimento de carro. Com ele, você pode ter mais cuidados na hora de realizá-lo.

Assim, se você gosta de cuidar do seu automóvel e se interessa na manutenção automotiva, leia este post até o final. Aqui, explicaremos o que é o polimento, e qual é o melhor momento para você fazer este tipo de procedimento.

O que é o polimento de carro?

Como falamos anteriormente, o polimento é um procedimento que auxilia na parte estética de seu veículo. Ele é responsável por remover a tinta danificada do automóvel para outro processo de pintura.

Quem lê este artigo deve pensar que o procedimento é simples. No entanto, é mais complexo do que parece. Para polir corretamente o carro, é necessário muito treino e instrução adequada para não estragar a pintura.

Dito isso, é de suma importância que leve o seu veículo para um especialista em estética automotiva. Afinal, você não vai querer que a pintura de seu veículo esteja danificada.

Quando fazer o polimento?

Este procedimento deve ser feito quando os automóveis perdem sua pintura e precisam corrigir imperfeições, como o escorrimento de verniz, por exemplo. Além disso, nos casos onde é necessário retocar a pintura. Com isso, o profissional mecânico iguala o brilho do carro, deixando-o ainda mais adequada.

Entretanto, quando seu carro está muito riscado, você pode removê-los com o procedimento. Além disso, o polimento automotivo pode ser feito no caso de aplicação de cristalização e nitrificação para renovar o verniz.

Quais cuidados você deve tomar com o polimento de carro?

Se atente a aplicação de Verniz

Na hora de polir o carro, um verniz é aplicado à tinta para proteger a pintura e dá brilho aos automóveis. No entanto, se for mal feito, você pode ter um veículo com a pintura danificada. Dito isso, é essencial que voc~e tome cuidado com ele, para evitar maiores problemas ao seu carro.

Veja se há pintura queimada

No caso de pintura queimada, o carro não pode passar pelo polimento automotivo. Dessa forma, é ideal que se aplique o verniz para que o polimento fique perfeito.

Opte por este procedimento para remover riscos superficiais

Caso o problema seja com os riscos superficiais, você deve polir seu veículo. Para isso, faça uma avaliação profunda do risco e veja se ele é realmente superficial. Com isso, você evita de gastar dinheiro à toa e prejudicar a pintura de seu automóvel.

Como escolher os melhores tipos de polimento de carro?

Tipos de Polimento
Tipos de Polimento

Há várias formas de polir o veículo, e é necessário que você conheça cada um deles. Além disso, existem finalizadores e o mais conhecido é a cera. Também há produtos que oferecem um acabamento melhor para o produto:

Sendo assim, os melhores tipos de polimento são

    • Cera comum: Que deve ser usada para precaver danos provocados pelo tempo
    • Cristalização: Tem uma proteção de 6 meses. Nessa situação, um produto como a carnaúba é usado para garantir mais qualidade na hora da realização do serviço.
    • Vitrificação: Ele é responsável pela proteção contra riscos e situações climáticas. Além disso, possui uma película protetora que se parece com um smartphone e dá um brilho superior aos dois outros procedimentos.

Leve seu carro para uma concessionária de confiança

A Wandré Veículos, oferece para você serviços especializados de oficina, como o polimento de carro. Para mais informações, preencha o formulário e entraremos em contato com você.